Imprensa

AÇÃO SOCIAL NOVEMBRO AZUL - MOVEMBER

 

 

02/11/16

MOVIMENTO INCENTIVA O BIGODE PELA SAÚDE MASCULINA

Empresa de cosméticos masculinos apoia o Movember e lança pomada modeladora para bigode como estímulo à campanha mundial que alerta para a saúde masculina.

Novembro é um mês dedicado à saúde do homem. Um movimento que começou na Austrália e foi batizado de Movember incentiva homens de todo o mundo a deixarem o bigode ou Mo (abreviatura de moustache, ou bigode) crescer ao longo do mês como alerta à conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina. Os principais aspectos abordados na campanha são o exame de próstata para evitar e diagnosticar o câncer de próstata e de testículo e a saúde mental. 

A Cia. da Barba, empresa genuinamente brasileira inovadora de cosméticos masculinos, lança, no próximo dia 9 de novembro, seu mais recente produto, uma pomada para modelar bigode, e vai reverter parte do total da venda do produto para o Ajuda Paraná, que por sua vez repassará às ações de prevenção a saúde masculina à Santa Casa de Misericódia de Curitiba.

O empresário Guilherme Cervi Santos, co-CEO da Cia. da Barba, de Curitiba, abraçou o movimento e foi positivamente surpreendido ao apresentar a campanha a empresas parceiras que prontamente aderiram à causa. “Começamos sozinhos neste movimento e descobrimos que muitos estão sedentos por ajudar mas não sabiam por onde começar. Como também nos responsabilizamos pela parte legal da doação, conseguimos até que um e-commerce nacional doasse parte de todas as vendas que fará em sua loja durante o mês de Novembro para esta causa. A receptividade do projeto tem sido gratificante pra Cia. da Barba”, conta.

Para marcar o lançamento do novo produto da Cia. da Barba, em Curitiba, a cervejaria Hop’n’Roll desenvolveu uma cerveja especialmente para o evento e, além de sediar o evento, também irá reverter parte de todas as vendas desta cerveja em prol do movimento.

A sustentabilidade e os cuidados com a saúde masculina fazem parte das boas práticas da Cia. da Barba. A empresa utiliza ingredientes vegetais em seus produtos que possuem rápida biodegrabilidade e não faz testes em animais. A pomada modeladora, mais novo integrante da linha da Cia. da Barba, é solúvel em água, não deixa resíduos e garante alto desempenho funcional. A linha, para tratamento da barba, é composta por mais três produtos (Shampoo, Hidratante e Óleo de Barba) e foi desenvolvida baseado em formulações internacionais. Todos os ativos que compõe suas formulações tem sua eficácia comprovada e sua concentração é respeitada para garantir máximo desempenho em tratamento. A marca vem seguindo uma tendência internacional com produtos “sulfate-free” e “silicone-free”, lançando recentemente o primeiro Shampoo de Barba sem sulfato do Brasil. “Diferente da maior parte dos produtos nacionais, nós optamos por não incluir em nossas formulações componentes que possam prejudicar o pelo ou a pele do homem”, explica o empresário.

 

VIDA MAIS CURTA

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde este ano mostra que 55% dos homens não buscam serviço de saúde com a alegação de que nunca precisaram. Para os técnicos do Ministério, a falta de cuidado aponta que os homens morrem mais cedo que as mulheres e de doenças que poder ser prevenidas, como acidentes vasculares, infartos, câncer e doenças do aparelho digestivo. A busca tardia pelos serviços de saúde faz com que os homens vivam, em média, sete anos a menos que as mulheres. Enquanto a expectativa de vida dos homens é  71 anos, a das mulheres é de 78 anos.

Estudo realizado nos Estados Unidos, por cientistas da Universidade de Rutgers,  concluiu que os homens morrem, em média, cinco anos mais cedo do que as mulheres. A equipe de cientistas constatou também o que muita gente já sabe: os homens são mais propensos a ignorar problemas de saúde, ou adiar a procura de um tratamento, do que as mulheres. Propensos a valorizar bastante a autossuficiência, os homens negligenciam sintomas e adiam a ida ao consultório médico.

 

MOVEMBER

O Movember é um movimento liderado pela Movember Fundation, uma instituição de caridade internacional empenhada em promover uma vida mais feliz, saudável e duradoura para os homens. Nasceu na Austrália e desde 2003, o movimento já conquistou milhões de pessoas que se juntaram à causa e financiou mais de mil programas de pesquisa focada em câncer de próstata e de testículo, saúde mental e inatividade física. A fundação reúne especialistas de todo o mundo para buscar soluções que mudam radicalmente a forma como se trata e atende os homens.

 

Diário Indústria Comércio: 1º de novembro de 2016

Cosmeticinnovation: 31 de Outibro 2016

 

Diário Indústria&Comércio: 03 de Novembro 2016

 

REVISTA TOP VIEW - Edição Janeiro 2016

 

Bem Paraná: 01 de Novembro 2016

Sobre a loja

COSMÉTICOS MASCULINOS COM MÁXIMO DESEMPENHO: A CIA. DA BARBA nasceu da necessidade em oferecer ao homem cosméticos que mantenham o elo entre tecnologia, eficácia e suavidade. Trouxemos ao mercado nacional produtos com ingredientes inovadores, desenvolvidos e testados por laboratórios internacionais renomados. Todos os ativos que compõe as formulações dos produtos tem sua eficácia comprovada e sua concentração é respeitada para garantir alto desempenho em tratamento. Leia Mais: www.ciadabarba.com.br

Social
Pague com
  • Depósito Bancário
  • PayPal
  • Boleto Bancário
Selos

MG COMERCIO DE COSMETICOS LTDA - ME - CNPJ: 19.273.407/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2018